Casa Valduga recebe jornalistas internacionais para vivenciar experiência enogastronômica

Tempo de leitura: 1 minuto

No dia 7 de fevereiro, a Casa Valduga, referência na elaboração de vinhos finos e espumantes no Brasil, receberá uma equipe de dez jornalistas dos Estados Unidos, como parte do projeto Imagem, do Ibravin, que visa divulgar os vinhos brasileiros no exterior.

Para a data, a Valduga elaborou uma programação completa que contempla diversas áreas, como exportação, comercial, marketing, enoturismo e varejo. O assunto principal abordado será a denominação de origem do Vale dos Vinhedos.

Na oportunidade, os convidados farão uma degustação em barrica do Leopoldina Gran Chardonnay, proveniente da primeira Denominação de Origem de Vinhos do Brasil, a D.O. Vale dos Vinhedos.

Confira abaixo a programação completa:

12h45 – Almoço no restaurante Maria Valduga

Harmonizado com:

  • 130 Blanc de Blanc;
  • Leopoldina Chardonnay DO;
  • Leopoldina Merlot.

14h – Apresentação sobre DO Vale dos Vinhedos – Casa Valduga, Miolo e Pizzato

Local: Cave de Espumantes – com degustação direto da barrica do Chardonnay D.O.

16h – Colheita e pisa

17h30 – Previsão de retorno ao hotel

Sobre a Casa Valduga

– Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez maiores vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. Mais informações: www.casavalduga.com.br.