JAEGER‑LECOULTRE PRESTA HOMENAGEM À OBRA DE FERDINAND HODLER

Tempo de leitura: 1 minuto

Para comemorar de forma ideal o aniversário de 100 anos da morte de Hodler, paisagens de montanhas e lagos, típicas da obra do pintor, foram escolhidas para decorar a caixa do Reverso Tribute Enamel. Este relógio, com seu icônico estilo Art Deco, apresenta uma caixa em ouro branco especialmente criada para servir de tela à miniatura esmaltada.Cada um dos três modelos é lançado em uma edição limitada de oito peças.

Os Métiers Rares da Jaeger‑LeCoultre prestam homenagem à obra de Ferdinand Hodler

Um admirável trabalho de guilhochê orna a frente da peça. O artesão especialista em guilhochê da Jaeger‑LeCoultre realçou o mostrador usando uma máquina secular que exige um savoir-faire considerável e anos de experiência. Os pequenos losangos do mostrador, que dão a impressão de terem sido trançados, foram criados com um aspecto refinado e delicado. A gravura foi então recoberta com esmalte translúcido. Sua cor foi cuidadosamente selecionada para combinar com os tons da pintura reproduzida no lado oposto.

No verso do relógio, a gravura feita à mão continua, com linhas traçando uma elegante moldura para cada uma das pinturas esmaltadas. Este trabalho incrível e exclusivo em cada modelo realça as telas reproduzidas, além de ser um complemento ideal para os três godrons emblemáticos do relógio Reverso.

201803_NEWS_HODLER1